Categorias

segunda-feira, 20 de outubro de 2008

A importância de conhecermos nosso papel para o Reino de Deus

O culto desde domingo (19/10/08) foi de bênçãos sem limites. O Senhor agiu de maneira tremenda e o Espírito guiou a cada um que, de alguma forma, contribuiu para este intenso momento de adoração ao Pai. A Palavra foi ministrada pelo Pastor Vado. Dividida por ele em quatro partes: Identidade, Auto-imagem, Segurança e Confiança, a mensagem nos ajudou a compreender o quanto estes itens são importantes para a concretização da obra de Deus em nossas vidas.

"Segundo a graça de Deus que me foi dada, pus eu, como sábio arquiteto, o fundamento, e outro edifica sobre ele; mas veja cada um como edifica sobre ele. Porque ninguém pode pôr outro fundamento além do que já está posto, o qual é Jesus Cristo." I Corintios 3:10-11

Identidade

"Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome." João 1:12

Eu sou filho de Deus!

É desta forma de devemos estar prontos a responder, Ele, o Pai, nos garante isso em Sua Palavra e não há maior motivo de alegria do que ser chamado de Filho por Deus!

Auto-imagem

"Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo." II Corintios 5:17

Quando Deus entregou Seu Filho unigênito por nós, fomos lavados, remidos pelo sangue do Cordeiro e nos tornamos novas criaturas em Cristo Jesus! Aleluia!!! Não temos mais pecados, somos puros porque Deus nos purificou, esse é o tamanho do amor do Pai por nós, ninguém mais faria algo assim! Por pecadores, ninguém faria! Sim, esta é nossa imagem, somos novas criaturas!

Segurança

"E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito. Porque os que dantes conheceu também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos. E aos que predestinou a estes também chamou; e aos que chamou a estes também justificou; e aos que justificou a estes também glorificou. Que diremos, pois, a estas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós? Aquele que nem mesmo a seu próprio Filho poupou, antes o entregou por todos nós, como nos não dará também com ele todas as coisas? Quem intentará acusação contra os escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica. Quem é que condena? Pois é Cristo quem morreu, ou antes quem ressuscitou dentre os mortos, o qual está à direita de Deus, e também intercede por nós. Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada? Como está escrito: Por amor de ti somos entregues à morte todo o dia; Somos reputados como ovelhas para o matadouro. Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou. Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir, Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor." Romanos 8:28-39

Neste fragmento maravilhoso da Palavra de Deus podemos ter mais do que certeza de estamos seguros ao lado do Pai. Quem pode ser contra nós, se Deus está ao nosso lado? Ainda que tenhamos inimigos, que força eles terão perante um Filho de Deus?

Confiança

"Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim." Gálatas 2:20

O que acha? Se não confiarmos Naquele que entregou Sua vida por nós, em quem confiaremos?

"Porque Deus não nos deu o espírito de temor, mas de fortaleza, e de amor, e de moderação." II Timóteo 1:7

"Ora, muito me regozijei no Senhor por finalmente reviver a vossa lembrança de mim; pois já vos tínheis lembrado, mas não tínheis tido oportunidade. Não digo isto como por necessidade, porque já aprendi a contentar-me com o que tenho. Sei estar abatido, e sei também ter abundância; em toda a maneira, e em todas as coisas estou instruído, tanto a ter fartura, como a ter fome; tanto a ter abundância, como a padecer necessidade. Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece." Filipenses 4:10-13

Caráter e Conduta

"ROGO-VOS, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus." Romanos 12:1-2

"Por isso não desfalecemos; mas, ainda que o nosso homem exterior se corrompa, o interior, contudo, se renova de dia em dia. Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós um peso eterno de glória mui excelente; Não atentando nós nas coisas que se vêem, mas nas que se não vêem; porque as que se vêem são temporais, e as que se não vêem são eternas." II Corintios 4:16-18

O caráter é o que determina nossa conduta e comportamento. Já cometemos erros e ainda vamos cometer muitos, mas o Cristão sabe o que deve fazer. O arrependimento é premissa para o perdão. Quando se arrancam as ervas daninhas de um jardim, pequenos buracos surgem e, estes serão preenchidos naturalmente. Em nossa vida, é o amor de Deus que preenche o nosso vazio, que tem exatamente o tamanho de Jesus!

Palavra dada por Deus a Ariovaldo Alves, o Vado
Interpretada Por Edmilson Severino

Um comentário:

Anônimo disse...

Foi muito boa a palavra mesmo, vamos estar fazendo a edição da palavra que nós tivemos a oportunidade de gravar ontem, até o fim de semana estarei com as midias prontas. Se quiserem é só falar comigo.
Um abraço Jonatas Alves