Categorias

quarta-feira, 22 de outubro de 2008

O poder das Circunstâncias

O povo de Israel havia pedido a Deus um rei como o das outras nações. E, mesmo após os deslizes que encontramos através de todo o livro de Juízes, no qual o povo fazia conforme lhe parecia bem aos olhos, o Senhor Deus, em sua misericórdia, lhes atende ao pedido.

Saul saiu com seu moço para procurar as jumentas de seu pai que haviam se perdido e, nesse meio tempo, por intermédio do seu moço, acabam indo se encontrar com Samuel, um homem de Deus, o vidente, profeta. (1 Samuel cap.9)

Deus ordena a Samuel então que ungisse a Saul como rei de Israel. Samuel toma um vazo de azeite e derrama sobre a cabeça de Saul. Momentos após deixar Samuel, Saul encontra um grupo de profetas e o Espírito do Senhor se apossa dele, e ele passa a profetizar. O mais delicioso é que, além de profetizar Saul foi mudado em outro homem, "Deus lhe mudou o coração" (1 Samuel 10:9). Que maravilha!

Porém, após algumas batalhas contra alguns inimigos da região, Saul se vê frente ao poder dos filisteus. Ele deveria, então, esperar por Samuel para oferecer sacrifícios ao Senhor Deus de Israel e obter vitória diante do inimigo. Mas, diante da opressão e apreensão, diante daquela circunstância, o povo foi se espalhando e, diz a bíblia que "forçado pelas circunstâncias" Saul oferece ele mesmo os holocaustos ao Senhor no lugar do sacerdote Samuel, e pecando contra Deus. E Deus rejeita Saul como rei em Israel!

As circunstâncias estão presentes na nossa vida todos os dias. Em ROMANOS 8:36 está escrito que por amor a Deus nós "somos entregues à morte o dia todo". E o que gera a morte em nossas vidas senão o pecado? (Rm6: 23)

O pecado bate a porta do nosso coração todos os dias. Não apenas todos os dias, mas durante o dia todo, por toda a duração do dia. O que fazer diante dessas coisas? Somos tão limitados, tão fracos diante do poder do inimigo! Mas, como o apóstolo Paulo diz em Rm 7:25, "graças a Deus por Jesus Cristo, nosso Senhor”!!! E também em Rm 6:14, "... o pecado não terá domínio sobre vós; pois não estais debaixo da lei, e sim da graça”!!!

Que Deus possa nos esmagar nesses dias! Nós, frutos do VINHEDO de Deus, para nos transformar em vinho novo para levar alegria para esta cidade, para esta e outras nações.

Transforme nossos corações Senhor, mas sustenta-nos na tua presença durante o dia todo, todos os dias, para que não venhamos a sucumbir frente ao poder das circunstâncias. Venha com o peso da tua glória, Senhor, e transforma-nos à imagem de Jesus Cristo, Nosso Senhor.

Que Deus nos sonde, nos quebrante, nos molde, nos encha com o Espírito Santo e nos use! Glória a Deus! Vem Senhor Jesus, o Espírito e a noiva te esperam!!!

Graça e paz a todos,


Enviado por Ricardo Camizão

Nenhum comentário: