Categorias

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

E-mail falso - Blasfêmia em filme de Jesus Cristo!

Reprodução do site e-farsas

Blasfêmia em filme de Jesus Cristo!

E-mail afirma que está para estrear filme homosexual sobre Cristo!

Artigo publicado em: 06/06/2009 - às 09:32:58
Atualizado em: 06/06/2009 - às 11:02:22
Pesquisado por: Gilmar Henrique Lopes



Original:

Uma das versões mais recentes (2007): Um filme de mau gosto vai sair em breve na América do Norte. Este filme intitulado " Corpus Christi" (O Corpo de Cristo), mostra Jesus mantendo relações homossexuais com os seus discípulos. A versão tea... continuar lendo->>

Pesquisas!

Essa mensagem circula pela rede desde 2000 e pede para que se faça um abaixo-assinado digital para impedir que gravem um filme que mostra um Jesus Cristo tendo relações homosexuais com seus discípulos!
Antes de começar, vamos repetir mais uma vez o que falamos aqui no E-farsas cada vez que pesquisamos alguma coisa referente à religiões: NÃO ESTAMOS DISCUTINDO RELIGIÃO AQUI!
Mas, voltando ao texto: A boa notícia é que essa história é falsa! Não existe tal filme em projeto de ser gravado!
Segundo o site Snopes, essa história é mais antiga do que a própria internet, pois já circulou um boato semelhante a esse em 1984 e, um ano depois, mais de um milhão de  cristãos já haviam escrito cartas protestando contra esse filme. De 2001 para cá, várias versões surgiram, inclusive em inglês, francês e espanhol.
Esse boato pode ter se originado de uma peça de teatro chamada Corpus Christi, onde o ator e roteirista Terrance McNally´s conta o fracasso homosexual entre Judas e Cristo (esse é chamado de Joshua na peça).  De acordo com o jornalista Clark Hoyt "Quando Terrence McNally produziu o espetáculo teatral Corpus Christi pela primeira vez, há 10 anos, o teatro Manhattan Theater Club recebeu ameaças de incêndio e assassinato da equipe. A peça chegou a ser cancelada, mas acabou estreando após protestos da comunidade teatral. Na ocasião, o público tinha que passar por detectores de metal. "
Mesmo que o filme já estivesse sendo produzido (o que não é verdade!), não há muito que se fazer para impedir. Arrecadar apenas 500 nomes é muito pouco para qualquer abaixo-assinado. No texto, por exemplo, existe um e-mail para onde deveríamos enviar o e-mail, caso alcance 500 nomes. No entanto, ao se enviar um e-mail para esse endereço, recebemos um erro como resposta! O e-mail não existe, ou não existe mais!
Agora, vamos supor que um abaixo-assinado com apenas 500 nomes funcionasse. Estaríamos pedindo a proibição do filme baseado em que lei? Cada país possui suas leis específicas. Por exemplo: o mulá Omar Bakri Mohammad setenciou à morte (fatwa) o dramaturgo Terrence McNally. Já, os Estados Unidos seriam menos radicais e poderiam até proibir a gravação de tal filme. Mas, os produtores poderiam simplesmente continuar as gravações em outro país e, pelo que essa mensagem vaga pela , já estaria pronto há muito tempo.
O que pode acontecer é que algum produtor possa se aproveitar do "comercial" que esse hoax já fez. Com certeza, seria um sucesso! (desculpa por esse último parágrafo!)



Conclusão!


História falsa! Não existe tal filme!

Sites Pesquisados

-Snopes - - Estudos Bíblicos - - Corpus Chisth - - Pastoralis - - Observatório da Imprensa - - Jesus na Boca do Povo -

Nenhum comentário: