Categorias

quarta-feira, 18 de setembro de 2013

DE LONGO ALCANCE

DE LONGO ALCANCE


por Boa Semente

"Mas toda a multidão clamou a uma, dizendo: Fora daqui com este, e solta-nos Barrabás"

(Lucas 23:18)

Durante nossa vida tomamos decisões cujas consequências são de longo alcance. Elas podem terminar em felicidade, desgraça, prosperidade, falência, vida ou morte.

Quando Jesus Cristo, o Filho de Deus estava sendo interrogado pelo governador romano, uma multidão se reuniu, sedenta por novidades. Pilatos ficou convencido de que Cristo era inocente. Até mesmo o rei Herodes não estabeleceu nenhuma medida de culpa a Ele. O próprio Deus fez questão de deixar registrado no Novo Testamento sete testemunhos da inocência de Seu Filho.

Mas o ódio e a inveja dos líderes da nação, os sacerdotes e escribas, eram tão grandes que contrataram falsas testemunhas para fazer acusações infundadas e agitar a multidão de todas as formas possíveis.

A multidão se uniu: "Fora daqui com este". O Senhor, que só havia demonstrado amor, iria ser crucificado. O verdadeiro Filho de Deus e do Pai iria ser morto, ao mesmo tempo em que um homem, cujo nome significa 'filho do pai', seria perdoado. Este era um assassino e merecia a morte. Que decisão importantíssima!

Cada pessoa que nasce neste mundo tem de fazer esta mesma escolha: Jesus Cristo ou qualquer outro? O Filho de Deus e a vida eterna ou qualquer outro e a condenação eterna?

Nem pense que há segundas nem terceiras opções. E o alcance das consequências desta decisão ultrapassa toda a imaginação humana!

Notas:

Extraído do devocional BOA SEMENTE- pedidos@boasemente.com.br



--
Bárbara da Silveira Franco
Lindo Jesus, Rei do meu coração.


Nenhum comentário: