Categorias

segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Valores invertidos: o que esta geração está fazendo?

Vivemos um tempo em que a insanidade e a normalidade têm seus sentidos invertidos a tal ponto que a sociedade está revivendo, ainda que sutilmente, o que fizeram com o próprio Cristo há vinte séculos. Naquela ocasião, um delinquente chamado Barrabás foi colocado ao lado de Jesus para que o povo escolhesse quem deveria ser perdoado e quem deveria ser crucificado. Àquela época, notava-se uma cegueira e uma incredulidade tão grande que o povo bradou em coro que libertassem o bandido e crucificassem o Messias. Quando lemos a narrativa de Marcos 15 sobre este episódio, ficamos com a clara impressão de que aquela multidão era insana, inconsequente e qualquer outro adjetivo que nos remeta a um povo que estava fora de suas faculdades mentais.

Mas, irmãos, que diferença tem esse fato com os que temos vivenciado na história recente da humanidade ou mais precisamente no nosso país? Ao que me parece, nenhuma! Temos, enquanto sociedade, crucificado quem defende a Palavra de Deus e enaltecido quem defende com "lindas palavras" – ou distorcidas – tudo o que vai contra os mandamentos do Pai. O que é biblicamente incorreto virou politicamente correto. Defender a Bíblia pode virar processo na justiça e até cadeia!

Os valores da família estão sendo reduzidos a conceitos idealizados com nomes que até parecem de cultura elevada, mas que são vazios em si mesmo. Pensar somente no hoje é insano, é liberalidade que será duramente cobrada de nós no futuro. Não por Deus, porque Ele não precisará fazer isso. A própria Palavra já nos diz:

"Dai, e ser-vos-á dado; boa medida, recalcada, sacudida e transbordando, vos deitarão no vosso regaço; porque com a mesma medida com que medirdes também vos medirão de novo." Lucas 6:38

Estamos fadados a colher frutos nada saborosos frente às sementes que temos plantado. Qual será a conseqüência de tudo isso? E quando o mundo notar o que está fazendo? Haverá tempo para repensar, para fazer diferente, reconhecer que o caminho atual não leva a um destino bom? Sinceramente, gostaria de não ter que viver na pele essas respostas. Ainda acredito que os bons podem sair da inércia para que os maus não vençam.

Por Edmilson Severino

Um comentário:

Rubi disse...

Que tapa com luva de pelica, precisamos acordar e sair da inércia se quisermos ver a Glória de Deus, precisamos falar menos e agir mais....Falou pouco mas falou tudo!!!!Edificantes palavras e que com certeza farão a diferença!