Categorias

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Viver em Cristo

Lucas 9:23 "Dizia a todos: Se alguém quer vir após mim, a si mesmo se negue, dia a dia tome sua cruz e siga-me".

Todos nós sabemos que o arrependimento de nossos pecados leva-nos a salvação em Cristo Jesus, e este, é o Dom gratuito de Deus para nós, a vida eterna.

Mas precisamos entender que Deus quer muito mais de cada um de nós. Ele nos criou com um propósito específico não só de salvação, mas também de serviço.

Precisamos entender a importância e de deixar que Cristo viva em nós e este entendimento vem junto com a consciência de que entregamos a nossas vidas a ele, e quando fazemos isto temos que fazer por completo de forma a deixar que Ele governe os nossos caminhos, justamente por entendermos que nos entregamos a Ele e Ele tem o melhor para nós.

A vida com Cristo é uma vida que exige sacrifício constante, pois sabemos que não é fácil renunciar as nossas próprias vontades em função da vontade de Cristo, embora tenhamos plena certeza de que a vontade Dele é o melhor para nós.

A salvação é gratuita, mas viver com Cristo cumprindo seus ensinamentos custa tudo que temos.

Existe um cântico que fala muito ao meu coração que diz algo muito importante a respeito de Jesus. Diz assim: "Pois morreu a nossa morte pra vivermos sua vida..."

Ele nos mostrou qual o padrão que devemos seguir, vivendo entre nós, nas mesmas condições que vivemos. Ele próprio se sacrificou por nós, deixando o seu sacrifício como exemplo para todas as gerações vindouras. E não estou falando somente da cruz, mas também do seu dia a dia, afinal de contas, Jesus também precisava orar, jejuar, conhecer a palavra de Deus e pregá-la.

Se ele se sacrificou por nós para nos livrar da nossa própria miséria, Precisamos sacrificar as nossas vontades e nossos ideais por Ele. 

Infelizmente temos visto muito maus exemplos de pregação do evangelho, acredito que na grande maioria se deve ao fato de que as pessoas não querem sacrificar o seu tempo buscando direção de Deus para seus ministérios, ou ainda, não estão dispostos a esperar o tempo de Deus para realização de determinadas coisas, desta forma muitas pessoas acham que estão fazendo a obra do Senhor quando na verdade estão se enganando e fazendo a obra deles mesmo. É muito triste isto.

A invenção de doutrinas tem se tornado uma grande muleta para agradar o coração das pessoas sem se preocupar com o coração de Deus. Para comprovar isto, basta ligar o seu rádio ou sintonizar alguns canais da sua televisão.

Isto tem levado o povo ao oba-oba da falta de compromisso e da "mornidão", ou seja, o Amor está se esfriando

Temos que reafirmar o nosso compromisso com Cristo dia a dia, e isto significa lutar diligentemente contra os nossos desejos, principalmente aquele que temos certeza que não vem de Cristo e sim da nossa carne. Muitas vezes estamos preocupados em sermos aprovados pelo mundo, quando a única aprovação que realmente nos importa é a aprovação de Deus, pois é esta que nos faz realmente feliz. Se pararmos para pensar um minuto em um momento onde fomos realmente felizes, vamos ver que este momento com certeza foi agradável ao coração de Deus também.

Cristo é o nosso padrão, e seu exemplo de sacrifício deve ser seguido não só pelo fato dele ter se entregado para ser crucificado mas também todas as madrugadas que ele passou orando por nós além de ter passado 40 dias no deserto sendo tentado e jejuando e outros mais aos quais ainda não nos foi permitido saber.

Esta vida de sacrifício que cristo nos ensinou é que o vai fazer com que nós sejamos transformados juntamente com a historia do local onde vivemos, a saber, os nossos lares, nossas escolas, nosso trabalho, nossa cidade, nosso bairro e tantos outros lugares, sejam também transformados.

Precisamos buscar a Deus e saber Dele qual o motivo pelo qual fomos separados, de forma a entender claramente o que Ele quer de cada um de nós.

Gálatas 2:19-20 – "Pois, por meio da Lei eu morri para a Lei, a fim de viver para Deus. Fui crucificado com Cristo. Assim, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim. A vida que agora vivo no corpo, vivo-a pela fé no filho de Deus, que me amou e se entregou por mim."

Que Deus nos abençoe, em nome de Jesus!


Por Alexandre Conde

Nenhum comentário: