Categorias

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Tenho visto e aprendido

Eu tenho visto tantas e tantas famílias sendo formadas com um caráter diferente, pessoas que aprenderam a deixar de lado o egoísmo para fazer o companheiro (a) feliz.

Estou muito feliz com o que Deus tem feito na geração de jovens com a mesma faixa etária que eu, eu estou impressionado com a grande e maravilhosa misericórdia que Deus teve e tem tido de nós, éramos pra ser a geração mais perversa e corrupta que já existiu em todos os tempos. Mas a coragem, a obediência, o temor, a santidade, o reconhecimento que pecamos e carecemos de Deus e a compaixão entrou no coração desta geração, transformando-nos em uma geração apaixonada por Jesus a ponto de não se render a este mundo de maldades.

Vejo se cumprindo nesta geração o que diz a palavra: "Quem é injusto, faça injustiça ainda: e quem está sujo, suje-se ainda; e quem é justo, faça justiça ainda; e quem é santo, santifique-se ainda." Ap.22.11

Agradeço a Deus, pois tenho visto jovens se casando e constituindo famílias com o coração centrado em Deus, também agradeço a geração de pais que semearam orações, suplicas e lagrimas em nós.

Ainda mais, vejo jovens compromissados com Deus, jovens dispostos a tudo pra ver o nome de Jesus sendo exaltado em suas vidas, eu vejo, eu vejo, eu vejo, Aleluia, podemos ver isto neste tempo.

Consigo ver pessoas vivendo santos em meio a tanta maldade, pessoas trocando os prazeres da juventude por uma vida de renuncias a fim de viver a vontade de Deus.

Eu louvo a Deus, realmente estamos vivendo o fim dos tempos, e a glória de Deus é maior neste tempo. Não em grandes movimentos de "transes" de louvor e adoração, e grandes cruzadas com grandes pregadores. Não que isto seja errado, mas não acredito que esta seja a demonstração da glória de Deus, creio que pessoas que negam seus impulsos carnais, se consideram incapazes de viver sem Jesus sendo o centro de sua vida são pessoas que demonstram o poder e a glória de Deus!

Fico triste apenas com uma coisa. Existem ainda muitas pessoas que estão dentro das congregações evangélicas e não obtiveram esta consciência. Acreditam que ser um religioso freqüentador das "reuniões", um dizimista fiel, entre outras coisas que as pessoas fazem para aliviar a dor de sua consciência, e levar para o céu. Engano. Se não reconhecer que é pecador e se arrepender diariamente de seus pecados, se não meditar na palavra de Deus, e não orar diariamente para que Deus renove sua mente, estão prestes a entrar cada vez mais fundo no abismo da falta do reconhecimento de que precisa de Deus!

É duro, mas ao mesmo tempo em que vejo muitas pessoas jovens, velhos e crianças sendo impactados por Deus e se tornando cada vez mais santos como Ele é santo, também vejo muitas pessoas que tem se esfriado cada vez mais, e colocam a culpa em tudo e às vezes até em Deus por sua falta de arrependimento!

Ore e medite no Salmo 1, ore para que Deus aqueça o coração daqueles que estão frios, pois o fim está próximo, e a vida eterna e a morte eterna dependem do que estamos dispostos a renunciar nesta Terra, e no que estamos dispostos a investir neste mundo pensando na vida eterna.

Um conselho, invista em fazer o bem a todos, invista em orar a sós e em grupos, invista em ler a palavra de Deus meditar nela e praticá-la, invista em cantar louvores a Deus, invista em dizer aos seus amigos que se eles não aceitarem Jesus como Senhor e Salvador de suas vidas a vida nunca fará sentido pra eles, invista em orar por todos aqueles que estão se perdendo, também invista em orar por mim pela minha esposa e por meus futuros filhos para que possamos estar firmes nos caminhos do Senhor, invista em missionários tanto orando quando suprindo financeiramente.

Abraços Jô e Vi.


Por Jonatas Alves

Nenhum comentário: