“Ora, ia com ele uma grande multidão; e, voltando-se, disse-lhe: Se alguém vier a mim, e não aborrecer a seu pai, e mãe, e mulher, e filhos, e irmãos, e irmãs, e ainda também a sua própria vida, não pode ser meu discípulo. E qualquer que não levar a sua cruz, e não vier após mim, não pode ser meu discípulo. Pois qual de vós, querendo edificar uma torre, não se assenta primeiro a fazer as contas dos gastos, para ver se tem com que a acabar? Para que não aconteça que, depois de haver posto os alicerces, e não a podendo acabar, todos os que a virem comecem a escarnecer dele, Dizendo: Este homem começou a edificar e não pôde acabar. Ou qual é o rei que, indo à guerra a pelejar contra outro rei, não se assenta primeiro a tomar conselho sobre se com dez mil pode sair ao encontro do que vem contra ele com vinte mil? De outra maneira, estando o outro ainda longe, manda embaixadores, e pede condições de paz. Assim, pois, qualquer de vós, que não renuncia a tudo quanto tem, não pode ser meu discípulo. Bom é o sal; mas, se o sal degenerar, com que se há de salgar? Nem presta para a terra, nem para o monturo; lançam-no fora. Quem tem ouvidos para ouvir, ouça.” Lucas 14:25-35
Estamos inteiramente dispostos a servir a Deus? Até que ponto nós deixaríamos tudo o que conquistamos nesse mundo para atender a um chamado do Pai? Quando hesitamos em responder a essas perguntas, não estamos seguindo a sua Palavra, nem tampouco seu próprio exemplo nesta terra por meio de seu Filho Jesus Cristo que entregou Sua vida para salvar a nossa!
Deus não precisa da nossa retribuição, o que Ele fez por nós foi por sua Graça e sabemos que Graça é favor não merecido. Não merecíamos naquele momento em que Jesus veio e agora menos ainda, pois agora temos acesso a toda a Sua Palavra, sabemos o que fez e faz por nós e ainda assim hesitamos em segui-lo por inteiro.
Sabemos que o Santo e o profano devem ser como óleo e água, jamais podem se misturar e insistimos em tentar fazê-lo. Temos também ciência de que ficar em cima do muro é estar ao lado do inimigo e em muitas situações ainda nos encontramos nessa posição. A Palavra de Deus é muito clara, aquele que não é frio nem quente, é morno, este será vomitado:
“Conheço as tuas obras, que nem és frio nem quente; quem dera foras frio ou quente! Assim, porque és morno, e não és frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca.” Apocalipse 3:15-16
Que estejamos atentos em todo tempo, sondando nossos corações e atitudes!
Por Edmilson Severino
Nenhum comentário:
Postar um comentário