Categorias

quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Prova de fogo - Malaquias

“E assentar-se-á como fundidor e purificador de prata... e os refinará como ouro e como prata...“Malaquias 3:3

O versículo ao relatar “E assentar-se-á" faz referência ao nosso Deus, Ele se assentará como fundidor e purificador do ouro e da prata que são metais nobres, e para purificá-los é necessário passá-los pelo fogo. Dessa forma os metais terão mais valor porque se tornam mais belos e reluzentes, o reflexo é mais perceptível.

Assim é Deus com sua forma de agir em nossas vidas, permitindo que passemos pelas provas, adversidades, ou seja, pelo fogo para nos purificar, pois como o fundidor sabe que ao terminar o processo de purificação passa-se a refletir a imagem do purificador, ou seja, a imagem de Deus.

Nem sempre é fácil passar pelas provas de fogo, mas é necessário, nosso SENHOR jamais permitiria lutas na vida de alguém a qual não possa suportar, Ele nos criou conforme Sua imagem e semelhança e sabe o que realmente uma pessoa é capaz de suportar. Na verdade passar pelo fogo dói, machuca, mas também traz transformações que permitem uma aproximação maior de Deus, com intensidade e intimidade.

Quando tudo está bem na maioria das vezes deixamos nosso Maravilhoso Salvador de lado, mas quando passamos por tribulações nos achegamos a Ele totalmente quebrantados e a bíblia diz em Salmos 51:17 que um coração quebrantado e contrito ele não desprezará.

“Não temas a pressão, lembre-se que ela transforma o carvão em diamante"


Enviado por Rubiana de Oliveira

Um comentário:

Rosane Luz disse...

Graça e paz!
Estava procurando uma imagem de um fundidor para colocar junto com uma mensagem que escrevi no meu blog,assim por acaso entrei no seu blog.
Fiquei muito feliz,pela coincidência de tudo,é o Espirito Santo quem faz isto!
Vou seguir seu blog.
Me visite e leia a mensagem que escrevi e sinta-se a vontade para comentar,ok?
http://eusoudomeuamadoeelemeu.blogspot.com