Categorias

segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Amor Ágape


O amor ágape é um amor baseado no compromisso e não no sentimento; um amor que se sacrifica pelo benefício do próximo; o mesmo amor que Cristo teve por nós quando morreu na cruz em nosso lugar.

Certa vez, ouvi a história de um cristão que havia sofrido torturas em um campo de concentração por causa de sua fé. Seu carrasco era um guarda cruel da prisão que o maltratava sem misericórdia.

- Ah! Ah! O guarda dizia sarcasticamente, sou mais poderoso do que o Deus a quem você serve! Tenho sua vida em minhas mãos! Posso determinar o seu futuro! Tenho todo o poder!

- Não é verdade, disse o homem torturado. Você pode me bater, me torturar, rir de mim, e até me matar, mas eu ainda tenho um poder que você não possui. Posso te amar. E nada do que você me faça, mesmo tirando minha vida, poderá impedir que eu deixe de te amar.

Espere um pouco! Será que você leu isso mesmo? Será que aquele homem que estava sendo torturado disse, de fato, que amava aquele guarda que estava pronto para matá-lo? Como isso é possível? O amor ágape! Ele não está baseado em um sentimento, mas na decisão - um tipo de amor que decide ver sempre o melhor da outra pessoa, acima de todos os nossos desejos. É o tipo de amor que Jesus teve ao morrer na cruz por todos nós. É o tipo de amor que deveríamos ter por todo ser humano. É o tipo de amor forte e sólido. É uma ação da vontade.

Enviado por Jonatas Alves

Nenhum comentário: