Categorias

terça-feira, 25 de novembro de 2008

Tetemunho - Viviane

Desde julho o inimigo tentou tirar minha paz em relação ao roubo do meu pen-drive, mas não aceitei suas amedrontas e rejeitei nas mais diversas vezes...

Enquanto rejeitava o Senhor me orientava a confiar em seu cuidado e crer que Ele estava no comando. Porém me pedia para não comentar sobre o que o inimigo lançava sobre minha mente. Em muitas ocasiões eu desejava muito falar para alguém sobre essa preocupação, mas Deus não me permitia...

Ele me provava em relação a minha confiança a Ele. E podia sentir claramente, que se eu dissesse a alguém é como se eu estivesse aceitando tais amedrontas, estaria dando brecha para o inimigo atuar e pior, provar que eu não confiava em meu Deus.

No meu pen-drive tinha mtos arquivos particulares e confidenciais... inclusive a base de dados e recibo do meu imposto de renda. O inimigo lançava sobre minha mente que quem roubou iria retificar minha declaração e alterar a conta no qual o dim-dim seria depositado. O valor que tinha a receber não era alto, mas já estava comprometido em meus planos. Se falasse para alguém, é como se tais palavras pudessem se concretizar... E o inimigo está ao nosso derredor e ele é persistente em tirar nossa paz. Mas eu acreditava no cuidado do Senhor e cria nas orações e entregas que fizemos lá em Salvador...

Hoje acessei o site e o depósito será realizado – penúltimo lote neste mês. Aleluia, glória a Deus!

Talvez seja algo simples para as pessoas, mas pude ver claramente o quanto é importante confiar em nosso Deus nas coisas mais simples que podemos imaginar.

O quanto é importante ter uma vida diária com Ele e assim poder discernir quem está falando a nossa mente e estar sensível a orientação d’Ele.

As palavras têm poder e ao ser compartilhada com alguém, acreditando que pode acontecer, se submetendo as amedrontas lançadas, realmente estamos dando brechas para que de fato aconteça.

Isaías, ao se referir à grandeza de Deus e à confiança que deve ter o homem n’Ele, diz:

“Os que esperam no Senhor adquirirão sempre novas forças, tomarão asas como de águia, correrão e não fatigarão, andarão e não desfalecerão.”
Isaías 40:31

Ele compara os que confiam no Senhor como às águias...

Deve ser por que elas têm uma forma toda especial de enfrentar as tempestades. Quando se aproxima uma tempestade elas abrem suas asas, capazes de voar numa grande velocidade e enfrentam a tormenta. Elas sabem que acima das nuvens escuras, brilha o sol. Elas sabem que durante esta luta, podem perder suas penas, podem se ferir, mas não temem e seguem em frente. E quando passam pelas nuvens escuras, se sentem vitoriosas e voam em paz. Confiança que traduz certeza... para além da tormenta, brilha um sol, e o sol elas buscam...

Como todo ser elas também morrerão um dia. Mas elas dão uma excelente lição... Quando elas sabem que irão partir, não se lamentam, nem ficam com medo... procuram o pico de uma alta montanha e usam todas as suas forças e voam naquela direção. E lá esperam lentamente o momento final.

Quando nos deparamos com um momento complicado, em que as crises aparecem gerando outras crises, não podemos permitir que isso se aposse de nossa disposição/energia. Temos que nos elevar acima da tempestade... e podemos fazer isso através da oração.

Por isso quando uma aflição nos visitar, seja em forma de angústia, tristeza, enfermidade, desastre, não devemos nos entregar ao desânimo.

O socorro está em Deus e Ele deseja nos socorrer!

Devemos perseverar, crer e confiar que Ele quem controla nossas vidas e o sempre nos dará do seu amparo.


Enviado por Viviane Barbosa

Nenhum comentário: