Categorias

terça-feira, 28 de outubro de 2008

O que é ser testemunha?

“Mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e sereis minhas testemunhas tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria e até aos confins da terra." Atos 1:8

Jonatas, meu querido irmão em Cristo, agradeço muito a Deus por sua vida, pois através de você, o Senhor me deu esta Palavra que agora compartilho com os nossos irmãos. Caso não se recorde, no dia 15 deste mês você nos enviou um desafio a partir deste versículo de Atos dos Apóstolos para que buscássemos a definição da palavra “testemunha”. Pois bem, meu querido, eu aceitei o seu desafio e estou me sentindo abençoado por isso. Que Deus o abençoe grandemente, e continue te usando mais e mais a cada dia para elevação do nome de Jesus Cristo através da presença do Espírito Santo em sua vida!

Irmãos, esta semana li em “Ele escolheu os cravos”, de Max Lucado, uma mensagem que me tocou fortemente sobre as variadas e improváveis formas que o Senhor utiliza para falar conosco. Max fala da mensagem escrita por Pilatos na cruz de Jesus “Jesus Nazareno, Rei dos Judeus”. Pilatos foi o governador que lavou as mãos perante o clamor do povo que pedia a crucificação de Jesus, entregando-O à morte. Max Lucado nos convida a pensar nas palavras do ladrão que foi crucificado ao lado de Cristo:

“(...) Jesus, lembra-te de mim quando vieres no teu reino.” Lucas 23:42

E nos faz refletir: como aquele ladrão poderia saber quem era Jesus? O mais provável é que seja porque isto estava escrito em Sua cruz, e em três idiomas – latim, grego e hebraico – de maneira que todos poderiam ler. E o ladrão? Salvou-se? A resposta está no versículo seguinte:

“Jesus lhe respondeu: Em verdade te digo que hoje estarás comigo no paraíso.” Lucas 23:43

Então temos um governador omisso que entrega Jesus Cristo à morte, mas escreve em Sua cruz uma identificação pela qual se valeu um ladrão para se arrepender e alcançar sua salvação. Ainda tem alguma dúvida de que Deus pode utilizar quem e o que Ele quiser para agir em nossas vidas?

Eu não tenho e, por isso mesmo, creio que o Senhor neste momento quer usar o dicionário para nos ajudar a compreender Sua mensagem. Segundo o Michaelis on-line, esta é a definição de “testemunha”:

tes.te.mu.nha
sf (der regressiva de testemunhar) 1 Dir Pessoa que assiste a determinado fato contestado, ou dele tem conhecimento, e é chamada a juízo a fim de depor desinteressadamente sobre o que souber a respeito desse fato. 2 Coisa que atesta a verdade de algum fato. 3 Pessoa que assiste a certos atos para os tornar autênticos e valiosos. 4 Pessoa que presencia um fato qualquer; espectador. (...) T. instrumentária: a que assiste à lavratura e assinatura ou simplesmente à assinatura de um ato escrito, público ou particular e, pela sua assinatura, aposta no instrumento, confirma e garante a veracidade ou autenticidade do fato. T. numerária: a que, no juízo criminal, sob palavra de honra, se compromete a dizer a verdade do que souber e lhe for perguntado. (...) Ser testemunha: assistir, presenciar, ser presente.

Caso deseje consultar na íntegra, este é o link usado como fonte de pesquisa:
http://michaelis.uol.com.br/moderno/portugues/index.php?lingua=portugues-portugues&palavra=testemunha&CP=163939&typeToSearchRadio=exactly&pagRadio=10

Note a definição nº 1. Nós temos a graça, o privilégio de conhecer a verdade!

“e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.” João 8:32

E temos que dar testemunho àqueles que a contestam por não terem esta ciência. O dicionário diz que a testemunha depõe “desinteressadamente” no sentido de que não haverá nada em troca materialmente falando, como uma recompensa em dinheiro, por exemplo. Não mesmo. Nossa recompensa em Deus tem valor eterno. Mesmo assim, nosso Deus é tão maravilhoso que não se contenta em nos dar “somente” a vida eterna:

“Buscai, pois, em primeiro lugar, o reino de Deus e a sua justiça, e as demais coisas vos serão acrescentadas.” Mateus 6:33

Aleluias! Que Pai é esse! Que Deus maravilhoso! Já imaginou o que Ele tem para Sua vida? Não? Paulo já previa isso:

“(...) nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam.” I Coríntios 2:9

Que felicidade tenho em meu coração por servir ao Pai!

Que Deus nos abençoe!


Por Edmilson Severino

segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Ilusões

“Não vos enganeis: de Deus não se zomba; pois aquilo que o homem semear, isso também ceifará” Gálatas 6:7

Deus está pegando pesado comigo nesse sentido, sabe por quê:

O culto que nós prestamos para Deus nos nossos ajuntamentos, são reflexos da nossa dedicação a passar um tempinho a cada dia com Deus, se durante a semana nós buscamos ao Senhor, desejamos estar diante Dele, com certeza nas reuniões, teremos o que apresentar a Deus, mais sei também, que Satanás tem a estratégia de lançar situações em nossa mente para passarmos o dia todo sem orar e ler a bíblia, ou estar um tempo a sós com Deus.

Você acha que a sua intimidade com Deus na Terra não reflete a sua intimidade com Ele na Glória?

Ou será mentira o que a Bíblia fala a respeito dos galardões?

Se você acha que galardão é um palácio que você vai ter no céu ou uma roupa de marca enquanto aqueles que não se dedicaram tanto vão morar numa casa menor e vestir roupas de loja do “povão”, você está enganado (a), quando conseguimos compreender as maravilhas de se doar pelo reino de Deus, descobrimos que somos alcançados não apenas pela misericórdia e graça do Senhor, mais também nos sentimos confortáveis encostados nos ombros D'ele, então sentimos os braços D'ele nos envolver, e isso indica intimidade com Deus. É ai que não somos iludidos nem enganados por palavras ilusórias.

Segredo da intimidade é tempo, sabedoria e dedicação.

Deus seja louvado por essa estratégia!


Enviado por Jonatas Alves

4 Evidências do Cristão

1°identidade> Quem não sabe que é, não sabe por que está, onde está, e tudo para ele é obra da coincidência.
Nós cristão sabemos quem somos através de Cristo, sabemos pra onde vamos através da promessa de Deus, e sabemos por que estamos, onde estamos, e tudo está sobre o controle de Deus.

2°auto-imagem> Quem não sabe por que é, do jeito que é; o jeito que está, está bom.
Nós cristão, fomos feitos a imagem e semelhança de Deus, sabemos em quem devemos nos espelhar, e por que devemos ser semelhantes a Jesus.

3°segurança> Quem não vive em função do Reino de Deus, não se sente seguro em nenhuma das decisões que toma, pois não sabe o que decidir e como decidir.
Nós cristão, temos essa segurança, de que tudo está seguro nas mãos do Senhor e que nada pode nos separar do amor Dele.

4°confiança> As pessoas confiam umas nas outras mais sempre estão longe de confiar plenamente, pois há uma dúvida impossível de ser eliminada na alma de quem não serve a Deus.

Nós confiamos no Jesus que nos resgatou, e hoje vive e reina como nosso Irmão, Sacerdote, Advogado, Intercessor, etc.

A decisão é pessoal.

Identificados em Cristo
Imagem de Cristo
Segurança em Cristo
Confiança em Cristo

Deus nos abençoe


Enviado por Pr. Vado

quarta-feira, 22 de outubro de 2008

O poder das Circunstâncias

O povo de Israel havia pedido a Deus um rei como o das outras nações. E, mesmo após os deslizes que encontramos através de todo o livro de Juízes, no qual o povo fazia conforme lhe parecia bem aos olhos, o Senhor Deus, em sua misericórdia, lhes atende ao pedido.

Saul saiu com seu moço para procurar as jumentas de seu pai que haviam se perdido e, nesse meio tempo, por intermédio do seu moço, acabam indo se encontrar com Samuel, um homem de Deus, o vidente, profeta. (1 Samuel cap.9)

Deus ordena a Samuel então que ungisse a Saul como rei de Israel. Samuel toma um vazo de azeite e derrama sobre a cabeça de Saul. Momentos após deixar Samuel, Saul encontra um grupo de profetas e o Espírito do Senhor se apossa dele, e ele passa a profetizar. O mais delicioso é que, além de profetizar Saul foi mudado em outro homem, "Deus lhe mudou o coração" (1 Samuel 10:9). Que maravilha!

Porém, após algumas batalhas contra alguns inimigos da região, Saul se vê frente ao poder dos filisteus. Ele deveria, então, esperar por Samuel para oferecer sacrifícios ao Senhor Deus de Israel e obter vitória diante do inimigo. Mas, diante da opressão e apreensão, diante daquela circunstância, o povo foi se espalhando e, diz a bíblia que "forçado pelas circunstâncias" Saul oferece ele mesmo os holocaustos ao Senhor no lugar do sacerdote Samuel, e pecando contra Deus. E Deus rejeita Saul como rei em Israel!

As circunstâncias estão presentes na nossa vida todos os dias. Em ROMANOS 8:36 está escrito que por amor a Deus nós "somos entregues à morte o dia todo". E o que gera a morte em nossas vidas senão o pecado? (Rm6: 23)

O pecado bate a porta do nosso coração todos os dias. Não apenas todos os dias, mas durante o dia todo, por toda a duração do dia. O que fazer diante dessas coisas? Somos tão limitados, tão fracos diante do poder do inimigo! Mas, como o apóstolo Paulo diz em Rm 7:25, "graças a Deus por Jesus Cristo, nosso Senhor”!!! E também em Rm 6:14, "... o pecado não terá domínio sobre vós; pois não estais debaixo da lei, e sim da graça”!!!

Que Deus possa nos esmagar nesses dias! Nós, frutos do VINHEDO de Deus, para nos transformar em vinho novo para levar alegria para esta cidade, para esta e outras nações.

Transforme nossos corações Senhor, mas sustenta-nos na tua presença durante o dia todo, todos os dias, para que não venhamos a sucumbir frente ao poder das circunstâncias. Venha com o peso da tua glória, Senhor, e transforma-nos à imagem de Jesus Cristo, Nosso Senhor.

Que Deus nos sonde, nos quebrante, nos molde, nos encha com o Espírito Santo e nos use! Glória a Deus! Vem Senhor Jesus, o Espírito e a noiva te esperam!!!

Graça e paz a todos,


Enviado por Ricardo Camizão

segunda-feira, 20 de outubro de 2008

A importância de conhecermos nosso papel para o Reino de Deus

O culto desde domingo (19/10/08) foi de bênçãos sem limites. O Senhor agiu de maneira tremenda e o Espírito guiou a cada um que, de alguma forma, contribuiu para este intenso momento de adoração ao Pai. A Palavra foi ministrada pelo Pastor Vado. Dividida por ele em quatro partes: Identidade, Auto-imagem, Segurança e Confiança, a mensagem nos ajudou a compreender o quanto estes itens são importantes para a concretização da obra de Deus em nossas vidas.

"Segundo a graça de Deus que me foi dada, pus eu, como sábio arquiteto, o fundamento, e outro edifica sobre ele; mas veja cada um como edifica sobre ele. Porque ninguém pode pôr outro fundamento além do que já está posto, o qual é Jesus Cristo." I Corintios 3:10-11

Identidade

"Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome." João 1:12

Eu sou filho de Deus!

É desta forma de devemos estar prontos a responder, Ele, o Pai, nos garante isso em Sua Palavra e não há maior motivo de alegria do que ser chamado de Filho por Deus!

Auto-imagem

"Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo." II Corintios 5:17

Quando Deus entregou Seu Filho unigênito por nós, fomos lavados, remidos pelo sangue do Cordeiro e nos tornamos novas criaturas em Cristo Jesus! Aleluia!!! Não temos mais pecados, somos puros porque Deus nos purificou, esse é o tamanho do amor do Pai por nós, ninguém mais faria algo assim! Por pecadores, ninguém faria! Sim, esta é nossa imagem, somos novas criaturas!

Segurança

"E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito. Porque os que dantes conheceu também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos. E aos que predestinou a estes também chamou; e aos que chamou a estes também justificou; e aos que justificou a estes também glorificou. Que diremos, pois, a estas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós? Aquele que nem mesmo a seu próprio Filho poupou, antes o entregou por todos nós, como nos não dará também com ele todas as coisas? Quem intentará acusação contra os escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica. Quem é que condena? Pois é Cristo quem morreu, ou antes quem ressuscitou dentre os mortos, o qual está à direita de Deus, e também intercede por nós. Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada? Como está escrito: Por amor de ti somos entregues à morte todo o dia; Somos reputados como ovelhas para o matadouro. Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou. Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir, Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor." Romanos 8:28-39

Neste fragmento maravilhoso da Palavra de Deus podemos ter mais do que certeza de estamos seguros ao lado do Pai. Quem pode ser contra nós, se Deus está ao nosso lado? Ainda que tenhamos inimigos, que força eles terão perante um Filho de Deus?

Confiança

"Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim." Gálatas 2:20

O que acha? Se não confiarmos Naquele que entregou Sua vida por nós, em quem confiaremos?

"Porque Deus não nos deu o espírito de temor, mas de fortaleza, e de amor, e de moderação." II Timóteo 1:7

"Ora, muito me regozijei no Senhor por finalmente reviver a vossa lembrança de mim; pois já vos tínheis lembrado, mas não tínheis tido oportunidade. Não digo isto como por necessidade, porque já aprendi a contentar-me com o que tenho. Sei estar abatido, e sei também ter abundância; em toda a maneira, e em todas as coisas estou instruído, tanto a ter fartura, como a ter fome; tanto a ter abundância, como a padecer necessidade. Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece." Filipenses 4:10-13

Caráter e Conduta

"ROGO-VOS, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus." Romanos 12:1-2

"Por isso não desfalecemos; mas, ainda que o nosso homem exterior se corrompa, o interior, contudo, se renova de dia em dia. Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós um peso eterno de glória mui excelente; Não atentando nós nas coisas que se vêem, mas nas que se não vêem; porque as que se vêem são temporais, e as que se não vêem são eternas." II Corintios 4:16-18

O caráter é o que determina nossa conduta e comportamento. Já cometemos erros e ainda vamos cometer muitos, mas o Cristão sabe o que deve fazer. O arrependimento é premissa para o perdão. Quando se arrancam as ervas daninhas de um jardim, pequenos buracos surgem e, estes serão preenchidos naturalmente. Em nossa vida, é o amor de Deus que preenche o nosso vazio, que tem exatamente o tamanho de Jesus!

Palavra dada por Deus a Ariovaldo Alves, o Vado
Interpretada Por Edmilson Severino

quarta-feira, 15 de outubro de 2008

A prova do amor!


Como é precioso saber esperar o tempo certo de todas as coisas, entender que somente o PAI está a nossa frente, reconhecer que somos pequenos demais para comandarmos nossos sonhos, planos e o tempo em que tudo acontece.

Saber esperar o tempo certo é uma prova de amor e confiança no PAI, sei que é difícil para nós, porém Jesus habita dentro de cada um que O ama, já fomos cheios da graça e o Espírito Santo NOS GUIA...

Então? Dobre os joelhos diante do SENHOR e reconheça que você é pequeno *e viva o tempo de DEUS*!

Amém?


Enviado por Aline Alves

terça-feira, 14 de outubro de 2008

Promessa Maravilhosa

Eis que a virgem conceberá e dará a luz um filho, e chamá-lo-á pelo nome de EMANUEL, que traduzido é DEUS CONOSCO (MT1:23)
EMANUEL é um nome de origem hebraica "EMANU" significa "CONOSCO" "EL" se refere a ”ELOHIM" ou Deus conosco.
'CONOSCO' de acordo com o dicionário significa em COMPANHIA.
...Eis que estou convosco todos os dias até a consumação dos séculos (MT 28:20)

Não temas, pois, porque sou contigo... ( Isaias 43:05)

Que promessa maravilhosa e linda que Deus nos faz, independente do que somos Ele permanece conosco, em nossa companhia, nem atrás ou na frente, tampouco distante, mas como um pai Ele se faz presente em todos os momentos.

Ele não só promete, mas em Jeremias 1:12 diz que Ele vela em fazer cumprir sua palavra. 2Timóteo 2:13 diz que se não formos fiéis Ele permanece fiel, pois de maneira nenhuma pode negar-se a si mesmo.
Deus não é homem, para que minta, nem filho do homem para que se arrependa.

Porventura tendo ele prometido não o fará? Ou tendo falado não cumprirá? (Nm 29:19)

Não sei o que cada um que está lendo neste momento esta pequena mensagem que Deus colocou em meu coração está passando, talvez por lutas e dificuldades, ou até mesmo esteja em um grande momento de alegria e intimidade com Deus, mas lembre-se sempre que aqueles que Nele confiam jamais serão desiludidos ou envergonhados (Isaias 49:23).
Creia, Ele é conosco em todos os momentos.

Li uma frase interessante e resolvi compartilhar com vocês meus queridos:


"Não confunda vontade de Deus com permissão de Deus. Nem tudo o que acontece é de sua vontade, mas nada acontece sem a sua permissão."

Que a graça do Senhor seja com todos vocês!

Rubi


Enviado por Rubiana de Oliveira

quinta-feira, 9 de outubro de 2008

O poder da oração em nossas vidas!

Deus nos mostra diversos testemunhos em sua palavra a respeito do poder da oração. Além da sua importância como canal entre nós e Deus, a oração é também uma arma do cristão na guerra espiritual...

Em II Crônicas 6, temos um exemplo de resposta de oração...
Salomão edifica/constrói uma casa e pede ao Senhor para trazer da sua glória. E no capítulo 7 vemos a resposta. Deus manda fogo do céu para consumir os holocaustos e a glória do Senhor encheu a casa. No verso 12, diz que o Senhor apareceu a Salomão e disse-lhe: “Ouvi a tua oração”.
A manifestação da glória de Deus gera adoração e louvor... e acredito ser algo que Deus deseja, que as nossas vidas sejam lugares de adoração, onde a sua glória seja manifestada. Nossa oração move o coração de Deus e suas poderosas mãos...
Sabem por quê?
Porque o Senhor é bom e sua misericórdia dura para sempre... E se nós clamarmos por seu Nome, nos humilharmos, buscarmos a Sua face e nos convertermos dos maus caminhos, então o Senhor nós ouvirá dos céus, perdoará os nossos pecados e sarará a nossa terra.

Querem outro exemplo? Daniel orava 3 vezes ao dia e por causa de sua oração chegou a ser jogado na cova dos leões...
Querem a fórmula de como orar corretamente? Medite em Daniel 9...
Daniel orou ao Senhor, jejuou, pediu perdão e se arrependeu. Ele sabia como tocar o coração de Deus. Nos versos 20 e 21 ele fala o que acontece quando oramos a Deus... um anjo foi enviado pelo Senhor para tocá-lo antes mesmo que terminasse de orar... Ohhhh glória! Deve ter sido uma experiência tremenda...

O Papai quer atender a nossa oração... Mateus 7:7 – Pedi, e dar-se-vos-á... buscai e o achareis... bater e abrir-se-vos-á”...
Ele quer nos dar muito mais...

Uma criança quando quer algo, ela insiste, persiste e continua pedindo... devemos ser como elas... insistindo em oração diante de Deus, “incomodando” ao Pai pedindo para sermos bênçãos...
Quando a criança/o filho não tem barreiras com o pai, ele pede, sabendo que na medida do possível, o pai vai lhe dar.
Creio que seremos bênçãos nas vidas uns dos outros através da oração e na busca incessante pela manifestação da glória de Deus em nós.
Ninguém é melhor ou maior do que o outro... mas quando a igreja ora junto, as portas do inferno não prevalecem...

Que possamos usar esta arma poderosa que Deus colocou em nossas mãos...

Compartilho com vocês aquilo que almejo para minha vida... que sejamos bênçãos nas vidas das pessoas em nossa volta e que os anjos do Senhor nos toquem!

Deus os abençoe!


Enviado por Viviane Barbosa

É chegada a hora

André servo do Grande Deus e Pai do nosso Senhor Jesus Cristo e Salvador, a quem com toda alegria rendo louvores e adorações.

Domingo (05/10/2008), à tarde, quando estava na casa do Matheus filho do Pr. Vado, Deus através do seu Espírito Santo permitiu que eu subisse mais um degrau na busca da sua íntima presença (intimidade). Estávamos conversando sobre nossas vidas, nossas experiências, o que temos passado lutas, táticas de Deus para vencer o mundo, quando decidimos orar para engrandecer e agradecer a Deus por nossas vidas.

Matheus pegou o violão e começou a ministrar um louvor (era um cântico antigo, mas que falava de nos entregarmos por inteiro a Deus) e eu comecei a orar clamando pela intimidade de Deus, declarando que estávamos buscando-o de todo coração e que anelávamos pela sua intima presença. (Nesses dias que estou em casa por motivos de saúde, Deus me deu uma palavra sobre como conhecer o poder, a bênção e justiça do seu reino. Que está em “Deuteronômio 4:29”) Então fui para perto do Matheus abracei e começamos a louvar e orar juntos, e quando mais nós orávamos mais eu declarava que sabia das minhas limitações, que eu não sou nada sem Deus, mas que o buscava de todo coração anelando pela sua presença.

Foi quando percebi que o Espírito Santo de Deus estava ao meu lado junto à porta, então minha cabeça começou a se inclinar para aquela posição em forma de adoração a Deus.

No meio de tudo isso eu achei que o torcer da minha cabeça fosse algo da minha mente que eu pudesse controlar, então tentei virar-me para o outro lado, e foi quando descobri que não mais conseguia controlar o meu corpo. Comecei a abaixar e levantar a cabeça adorando o Senhor, gritos de júbilos e palavras estranhas saíam da minha boca sem controle.

Então, fui ao chão onde continuei adorando ao Senhor.

E ficamos ali por mais algum tempo agradecendo a presença de Deus.

Amados, compartilho esta experiência com todos, com o desejo de encorajar e animar vocês a terem uma vida cada dia mais consagrada a Deus afastando-se da aparência do mundo e se entregando a cada dia mais nas mãos do Senhor.

Amados, nós não conheceremos o poder a bênção e a justiça do reino de Deus se nós não nos esforçarmos em buscá-lo de todo coração e anelarmos pela sua presença.

“Mas é chegada a hora, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em Espírito e em verdade, por que o Pai procura a tais que assim O adorem.

“Deus é Espírito, e importa que os seus adoradores o adorem em espírito e em verdade.” João3: 23-24

Maranata! A graça do Senhor Jesus seja com todos. Amém.


Enviado por André Bueno

terça-feira, 7 de outubro de 2008

O enchimento do Espírito provoca transformações brutais em nossas vidas!

Se você é visitado pelo Espírito Santo de Deus, e fala em línguas, entre outras virtudes do Espírito Santo, certamente sua vida será transformada, ninguém acende uma lâmpada e a esconde embaixo da cama, se Deus enche as nossas vidas do poder D'ele, ao menos precisamos ser reflexos do caráter de Jesus, afim de que o nome do Senhor venha a ser exaltado através de nós.

Se você tem sido cheio do Espírito nas reuniões ou em qualquer outro momento, mas continua tomando decisões e/ou causando situações de calúnia, avareza, palavras torpes, atitudes imaturas, etc., certamente o Espírito que tem te enchido não tem tido qualquer valor pra você.

Vigie. Nossa luta não é somente contra o diabo, mas também contra nossas vontades e condições humanas.

Um abraço

Enviado por Jonatas Alves 07.10.08

domingo, 5 de outubro de 2008

A importância da escolha certa

Na reunião de casais de namorados de ontem (04/10/08), sob a ministração dos líderes de jovens Fernando, Zina, Ari e Joelma, a pauta tratou da importância de fazer a opção certa de quem será o (a) eleito (a) dos nossos corações para dividir os momentos de saúde, doença, alegrias e tristezas. Um tema bastante propício para ser tratado por quem já está namorando e também para os aspirantes. A mensagem tem sido bastante clara: é preferível terminar um namoro – ou mesmo noivado – em que não se percebe afinidade e cumplicidade agora do que ter de terminar um casamento ou ter uma vida infeliz.

“E, se alguém de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente e não o lança em rosto; e ser-lhe-á dado”. I Tiago 1:5

É necessário ser sábio para ter discernimento do que Deus fala ao nosso coração e não é diferente quando Ele coloca alguém em nosso caminho, alguém que faz o coração bater em outro compasso quando se aproxima.

O namoro tem uma definição para aqueles que temem a Deus e outra, completamente distorcida, para o mundo. Esse último, por influência de Satanás, prega relacionamentos em que se dá importância ao carnal em detrimento do espiritual. Namoro é tempo de conhecer, criar afinidade, companheirismo, cultivar o amor de forma pura à maneira de Deus. É crucial que nos afastemos dos padrões mundanos e entendamos que, antes de namorados, somos irmãos em Cristo, e devemos nos respeitar como tais. É dever do casal, sejam namorados, noivos ou casados, ajudar-se mutuamente para que ambos alcancem a riqueza espiritual.

Na fase de namoro é natural que o casal não tenha experiência de vida suficiente para resolver sozinhos todos os conflitos e impasses que surgem no caminhar. Então entra a necessidade de se ter sabedoria para procurar ajuda dos líderes da igreja e também dos pais, que devem estar presentes, não somente nos momentos de dificuldades, mas sempre, auxiliando no desenvolvimento do que será, dentro de algum tempo, uma nova família.

Muitos desses conflitos podem ser resolvidos – ou mesmo extintos – se o casal cultivar a cumplicidade e tiver liberdade para dialogar de forma que se possa verdadeiramente conhecer quem está do nosso lado. Desentendimentos podem – e vão – ocorrer, mas chamar para conversar e dizer amigavelmente que não se agradou de alguma atitude é um passo importantíssimo. Não se deve acumular mágoas, colocando, simplesmente, uma pedra em cima dos assuntos que nos chateiam. Ouvir é, muitas vezes, mais sábio que falar, às vezes, é só disso que a pessoa que amamos precisa.

“Não vos prendais a um jugo desigual com os infiéis; porque que sociedade tem a justiça com a injustiça? E que comunhão tem a luz com as trevas”. II Co 6:14

Professar a mesma fé é fundamental para que se alcance a felicidade em uma vida a dois. Não pode o marido caminhar para um rumo e a esposa para outro, assim sendo, não é aconselhável que se inicie um namoro em que apenas uma das partes vive na Luz do Espírito Santo. A Palavra de Deus é explícita e, se não fizermos dessa maneira, dificilmente alcançaremos a tão sonhada felicidade na vida a dois.

Deus se revela para nós quando alcançamos intimidade com Ele através do Espírito Santo. Fazer as escolhas certas em nossas vidas, em todos os aspectos, depende da nossa sensibilidade para ouvir o que Ele nos diz.

______________________________________

Este foi um resumo do que conversamos, uma maneira encontrada para compartilhar do que nos têm edificado e que pode servir para edificar a vida de muitos irmãos.

Que possamos permanecer na Paz e na Graça do Nosso Senhor!
Por Edmilson Severino 05.10.08

quinta-feira, 2 de outubro de 2008

Confira principais notícias que envolvem a vida cristã e nossos motivos de oração: