Categorias

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

A verdade sobre o Halloween, a festa do satanismo

O site Portal das Curiosidades www.portaldascuriosidades.com traz uma explanação a respeito das principais festas satânicas e coloca o Halloween como uma das mais importantes para aqueles que servem às trevas. A fonte do site é uma apostila denominada "Satanismo".

 

O maior de todos os dias santos na religião satânica e a data do próprio nascimento, devido à auto-valorização do "eu" (carne), ao ponto de praticamente se cultuarem como rei ou até deus. Depois do próprio aniversario, os dois maiores dias santos são Walpurgisnacht e Halloween (ou All Hallow's Eve).

 

Halloween - All Hallows' Eve ou Dia de Todos os Santos - cai em 31 de outubro ou primeiro de novembro. Originalmente, All Hallows' Eve foi dos grandes festivais de fogo da Bretanha no tempo dos druidas. Na Escócia era associado com o momento em que os espíritos da morte, os demônios, bruxas e feiticeiros eram especialmente ativos e propícios. Paradoxalmente, All Hallows' Eve era também à noite quando pessoas jovens realizavam rituais mágicos para determinar seus futuros esposos. A juventude das vilas conduzia com muita festividade e sensualidade a comemoração, mas as pessoas mais velhas tomavam grande cuidado para salvaguardar seus lares de espíritos demoníacos, bruxas e diabos que tinham excepcional poder nesta noite.

 

É importante que se tenha muito cuidado com a introdução de culturas de origens escusas em nosso meio. Um exemplo clássico é o Halloween, sempre colocado como uma brincadeira inocente em que as crianças se fantasiam e vão de casa em casa dizendo "Doçura ou Travessura", bastante difundida no país, ainda que imaculadamente, pelas escolas de idiomas, por exemplo, e também pelas escolas regulares.

 

Segundo o blog Armadura de Cristo www.armaduracristove.blogspot.com há uma prática no halloween americano chamada Fogueira de Ossos que fica acesa toda a noite queimando ossos até tornarem-se cinza. A crença druída, rezava que, na noite de 31 de Outubro os mortos da família se levantavam e visitavam a casa dos parentes. Se ao chegarem não houvessem manjares preparados para eles, Satanás visitaria aquela casa. Cada vez que as crianças falam "Treats or Tricks?" – "Oferenda ou Travessura?" – estão proferindo "Ou você me dá um doce, ou te amaldiçôo". As crianças são usadas como veículos de maldição!

 

A Palavra de Deus é muito clara quanto às práticas pagãs:

 

"Antes digo que as coisas que os gentios sacrificam, as sacrificam aos demônios, e não a Deus. E não quero que sejais participantes com os demônios. Não podeis beber o cálice do Senhor e o cálice dos demônios; não podeis ser participantes da mesa do Senhor e da mesa dos demônios." I Coríntios 10:20-21

 

Permaneçamos na graça e na Paz do Nosso Senhor Jesus Cristo e, atentemo-nos também para não perecer por falta de conhecimento.

 

Por Edmilson Severino

2 comentários:

Anônimo disse...

kkkk

Anônimo disse...

sério que vocês acreditam nisso?