Categorias

sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Nossos dons devem ser aperfeiçoados

11 E ele mesmo deu uns para apóstolos, e outros para profetas, e outros para evangelistas, e outros para pastores e doutores,

12 Querendo o aperfeiçoamento dos santos, para a obra do ministério, para edificação do corpo de Cristo;

Galera, estive buscando em Deus a respeito desses dois versículos de Efésios 4, tentei entender o que seriam essas palavras de verso 12, "Querendo o aperfeiçoamento dos santos", cheguei a uma conclusão e queria compartilhar com os queridos, talvez possam ter pensando diferente do que pensei.

Bom analisando boa parte do capitulo, vemos que cada pessoa tem uma função no corpo diferente da outra. Mais esses 2 versos me chamaram a atenção pelo seguinte:

1° "E Ele mesmo deu uns para...”, quer dizer antes de tudo, Ele já nos separou para aquilo que você tem de melhor entre esses ministérios, então já somos predestinados a fazer aquilo que temos mais facilidade.

2° Ele nos deu uma vocação. Agora pelo verso 12, creio que Ele espera que nos aperfeiçoemos afim de que seja realmente merecido o dom que Deus nos deu.

Falo por mim, às vezes deixo a desejar em aperfeiçoar o dom que Deus me deu, achando que o que tenho feito está bom, e Deus não merece mais tempo do que eu dou, não merece mais dedicação do que eu me dedico, e não merece mais respeito do que eu O respeito, lendo esses versículos cheguei a conclusão que: Quando não avançamos na busca, na sede, na vontade de Deus, também não ficamos onde estamos, e começamos a regredir, podendo chegar a pontos extremos de falta de sensibilidade do Espírito Santo.

Gostaria que todos nós continuássemos nesse propósito que Deus tem colocado no nosso coração, pois tenho sido muito tocado por Deus esses dias, para não passarmos os dias, como se ainda houvesse muito tempo para falarmos do amor de Deus.

Não devemos nos acomodar, achando que Deus não merece o nosso aperfeiçoamento no conhecimento D'ele. Pois o mundo tem esperado de nós as palavras de vida, um toque sobrenatural, algo que não venha apenas para confortá-los, mas também para confrontá-los dos caminhos tortos, algo que não provem do conhecimento humano.

Olhe a sua volta, quantas pessoas que você e eu vemos, às vezes sem saída, sem uma esperança, e muitas das vezes eu e você que somos afortunados por saber que Deus peleja por nós, não mostramos para essas pessoas que há uma esperança pra elas, e que há uma saída.

Pra concluir, a minha oração é muito simples: Deus, não deixe que as minhas limitações humanas, limitem o Teu agir em mim e através de mim.

Não deixe que a canseira das minhas vistas, me impeça de buscar o conhecimento na Tua Palavra. E não deixe que o sono, limite o meu contato a sós Contigo. Não deixe que a minha ignorância encubra o amor que Tu tens para derramar sobre as pessoas com as quais convivo, me guarde para conservar sempre o Teu nome como o que tenho de mais importante em minha vida, Amém!


Enviado por Jonatas Alves

Nenhum comentário: