Categorias

segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Alegrem-se!!!

Já vi algumas vezes um irmão se divertir com algo aparentemente simplório e outro, observando-o, comentar "parece um bobo alegre". Sinceramente bobo é quem fez o comentário. A Palavra de Deus por diversas vezes fala sobre alegrar-se. A propósito, para os mais céticos, a ciência concorda com a Bíblia neste ponto.

"O coração alegre é como o bom remédio, mas o espírito abatido seca até os ossos." Provérbios 17:22

Talvez questionemos como alegrar-se com tantas desgraças que temos notícia todos os dias? Como alegrar-se quando as coisas não vão bem? Se a minha Igreja está desanimada? Se estou desempregado? Se meu filho está doente? Se isso ou aquilo... e tantas desculpas que damos para justificar a nossa falta de entusiasmo. A alegria é remédio enquanto a falta dela pode ser como veneno. Está aí um círculo que pode ser virtuoso ou vicioso. A escolha é de cada um de nós. Se nos alegramos podemos enxergar os problemas de outra forma e teremos mais chances de resolvê-los e, se nos martirizamos não saímos do lugar.

Temos um Deus maravilhoso que segura nossa mão quando recorremos a Ele (se recorrermos sempre, Ele nos sustenta em todo o tempo). Sabia que alegria nos deixa até mais bonitos?

"O coração alegre aformoseia o rosto, mas pela dor do coração o espírito se abate." Provérbios 15:13

A ciência diz que rir é um excelente exercício para os músculos do rosto. No dicionário a palavra "rir" significa achar graça. Quando li isso, fiquei curioso para saber como o dicionário define "graça", eis: "Dom sobrenatural, concedido por Deus, como meio de salvação."

Aleluia! É bom demais servir ao Senhor!

Que em 2009, e até que Ele venha, possamos viver com alegria, pois essa é a vontade de Deus para nossas vidas!

"Mas alegrem-se os justos, e se regozijem na presença de Deus, e folguem de alegria." Salmos 68:3

A Paz do Senhor, irmãozinhos!

Enviado por Edmilson Severino

Nenhum comentário: