Categorias

quinta-feira, 23 de julho de 2009

TEMPERAMENTOS - Parte I

Você sabe que tipo de temperamento possui?

Faça o teste no site a seguir e descubra:

http://www.igrejaboasnovas.com.br/curiosidade7.htm

Porque Compreender os Temperamentos? (pr. Isac de Souza )

O Ser humano depois da queda do homem tornou-se muito complexo. Ele tem dificuldade de entender o porquê reage às vezes de modo tão indesejado e também o porquê tem, em alguns casos, dificuldades de entender os outros. Compreendendo a si mesmo o homem poderá compreender melhor os outros. E isto facilitará mais o relacionamento. E o meio de compreender a si próprio passa pelo conhecimento do temperamento que possui. Por isso é importante o crente conhecer o seu temperamento, e com o auxílio do Espírito Santo, descobrir as fraquezas e virtudes do temperamento que possui.

2. Cuidados Especiais Quando se Estuda os Temperamentos

Sempre que se estuda os temperamentos devemos ter alguns cuidados que nos ajudarão num entendimento claro e num julgamento correto do assunto. São eles:
· Não tentar discernir o temperamento dos outros
· Não esconder no temperamento que possui, falhas que podem ser reparadas
· Não considerar um temperamento mal e outro bom
· Não entristecer-se com o temperamento que possui e desejar ter nascido com outro temperamento

3. Uma Mudança Inicial Muito Importante

Uma mudança muito importante para o cristão no estudo de temperamento, é mudar sua linguagem a respeito da definição de jeito de ser. Ao denominar o jeito de ser (que sofre influência do temperamento) não se deve dizer que se possui um gênio. Alguém diz: "aquela pessoa possui um gênio bom... ou um gênio ruim, ou ainda, um gênio difícil". Gênio é sinônimo de espírito, de demônio, não de temperamento. O salvo em Jesus possui temperamento e não um gênio.

Enviado por Rubiana de Oliveira

Nenhum comentário: