Categorias

quarta-feira, 18 de março de 2009

Saiam

Retirai-vos, saí daí, não toqueis em coisas imundas, saí do meio dela, purificai-vos, vós que levais os utensílios do Senhor. (Is 52.11)
Esse é o comando de Deus para o povo sair da Babilônia no Velho Testamento.
O reino de Deus empreendeu uma grande transformação depois do calvário. Não mais confinado a uma única nação, seu reino tornou-se inclusivista. “Quem quiser, deixe-o vir”. Deus começou a reunir Seu povo de toda língua, tribo, povo e nação (AP. 5.9), e chamá-lo para uma vida separada.
A sua santificação não era a mesma que a dos judeus do Antigo Testamento, vivendo em uma sociedade reclusa, inteiramente separada das outras nações do mundo.
Não os crentes do Novo Testamento teriam de conviver com seus vizinhos incrédulos, fazer compras nas lojas mundanas, trabalhar em empresas ímpias e ainda se manter desligados da “Babilônia” à sua volta, separados do mundo, embora vivendo no mundo, separados para Deus em seu coração.
Isso se estende até os nossos dias, maravilhosa Igreja de Jesus Cristo, se chama essa separação, vasos consagrados para o uso de Deus, conhecidos como santos e separados, cheios do Espírito Santo.
Esse sou eu e esse é você. Não deixe que alguém tente te convencer do contrário, você e eu, separados para Deus. Igreja, Noiva.
Graça e Paz
Jonatas Alves

Nenhum comentário: