|
"Quem tem sede, venha; e quem quiser, tome de graça da água da vida"
Um barbeiro e um pregador conversavam enquanto andavam por ruas decadentes de um bairro pobre de certa cidade grande. Havia lixo e sujeira por toda parte. O primeiro, que dizia ser ateu, perguntou: Supostamente existe um Deus de amor. Então como ele pode permitir toda essa pobreza, sofrimento, crimes e depravação? Por que ele não liberta as pessoas dessa condição?"
Nesse momento, um mendigo sujo e desgrenhado cruzou a rua. Ele tinha o cabelo longo, imundo, e mal cheiroso. O pregador aproveitou a oportunidade. Apontou para o mendigo e falou: "Você é um bom barbeiro. Por que você permite que um homem viva assim, com o cabelo horrível daquele jeito?" – Mas ele nunca me procurou para cortar o cabelo!, replicou o barbeiro, respondendo à própria pergunta inicial.
Não podemos tornar Deus responsável se as pessoas rejeitam Sua oferta de salvação, desprezam Seu chamado, ignoram Seus conselhos e zombam de Seu amor.
Mas ainda temos a chance de aceitar Seu convite para nos aproximarmos dEle com nosso "cabelo desgrenhado", ou seja, com nossa vida arruinada pelos pecados. Seu perdão, amor, compaixão estão à nossa disposição. O sacrifício de Seu Filho foi a base que nos garante tudo isso. "Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça" (1 João 1:9).
Nenhum comentário:
Postar um comentário