Categorias

segunda-feira, 10 de junho de 2013

Você colocaria seu emprego em risco em nome da Fé

A pergunta do título me veio a mente após tomar conhecimento de um fato verídico que ocorreu nos Estados Unidos, mais precisamente na Geórgia, onde um funcionário de uma fábrica de produtos de plástico descumpriu uma ordem de sua chefia devido a sua fé (e seu entendimento pessoal das Sagradas Escrituras).

Nota do autor: neste texto não tenho nenhuma pretensão de colocar em discussão a forma como se interpreta o Livro do Apocalipse, pois este seria um tema muito complexo e merecedor de uma dedicação toda especial. A intenção aqui é tão somente refletir sobre até que ponto nós somos capazes de defender a nossa fé. Ok? Tendo esclarecido isso, prossigamos.

Antes de qualquer coisa, para os mais conservadores quanto à veracidade do que circula na internet (incluindo a mim mesmo), já fiz questão de verificar esse ponto: realmente ocorreu como ser visto no site da renomada rede de TV americana, CBS (clique aqui).

Billy E. Hyatt – cidadão e devoto fervoroso de alguma religião cristã – foi contratado em junho de 2007, como Operador de Linha de Extrusão. Na época de sua contratação, Billy foi avisado de que todos os funcionários da fábrica são "obrigados" a usar o adereço no pulso. No tal bracelete estariam marcados há quantos dias consecutivos a empresa já estaria operando sem acidentes.

À medida que os dias foram passando, o trabalhador percebeu que a fábrica já estava chegando aos 666 dias sem acidentes. Foi então que ele teve que dar uma palavrinha com seu superior para avisar que não usaria o tal adesivo em seu pulso no 666° dia. Seu gerente garantiu que ele não teria que usar o número. "Pode ficar tranqüilo. Ninguém vai te obrigar a nada!" – teria dito ele.

Foi aí que chegou o dia em 12 de março de 2010. Hyatt procurou um gerente de novo para dar aquela lembrada sobre o seu pedido e teria tido a seguinte resposta:

"Suas crenças são ridículas! Você terá que usar o adesivo em seu pulso ou será suspenso por três dias!"

De acordo com o CBS News, o cristão Billy E. Hyatt manteve-se fiel à sua crença e não usou o tal adereço e, como lhe foi avisado, ficou de suspensão por três dias e, no dia 17 de novembro, foi mandado embora!

Há uma ação movida pelo advogado de Billy em novembro de 2011 contra a Berry Plastics Corporation. Stephen Mixon – o advogado – explica que o processo busca indenizações e salários atrasados. Mixon conta que a empresa teria obrigado seu cliente a "abandonar suas crenças religiosas".

O texto da Ação Civil n° "4:11-cv-278-HLM-WEJ" pode ser lido, na íntegra, aqui: http://www.courthousenews.com/2011/11/16/666.pdf

Em situação semelhante, você manteria sua fé ou seu emprego? Novamente para reforçar: estou falando do que você acredita, supondo que a sua empresa te obrigue a agir de forma contrária a isso, não estou falando especificamente do caso de Billy.

Alguns versículos para meditação:

"Escondi a tua palavra no meu coração, para eu não pecar contra ti". Sl 119:11.

"...Se alguém guardar a minha palavra, nunca provará a morte". Jo 8:52.

"Mas ele disse: Antes, bem-aventurados os que ouvem a palavra de Deus e a guardam". Lc 11:28.

Grande abraço e até a próxima!

Edmilson Severino


Receba vagas gratuitamente no seu e-mail todos os dias. Clique aqui!

Nenhum comentário: