Categorias

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Amor de Deus, proteção segura

A suavidade do amor de Cristo toca os corações daqueles que permitem o seu agir. Jesus é educado, é manso, não invade a vida de quem não deseja recebê-lo. Por outro lado o coração de Cristo se alegra e os céus festejam quando um filho toma a decisão de tê-lo à frente de seu caminho, guardando, protegendo, orientando e, sobretudo, amando.

Jesus é o único capaz de preencher o vazio da existência humana que, aliás, só passou a ser percebido quando o Homem decidiu andar sozinho. O Homem foi criado por Deus para viver sob sua guarda, mas o Homem abriu mão dos cuidados do Pai, quis decidir seus rumos sem o Criador, que é o único que tem todas as respostas, pois para o Pai não é difícil conhecer seus filhos e toda a criação.


O primeiro amor é o único e verdadeiro amor hoje e sempre. Servir a Deus é amar, e amar é doar-se, por inteiro, sem ressalvas, simplesmente doar-se em amor. Ainda que ame por inteiro, ainda que doe por completo a sua vida ao Criador, o Homem nem se aproximará do que Deus já fez e em todo tempo faz por ele.


A presença de Deus traz paz ao coração, é refrigério, é segurança de que em tudo há um propósito divino, nos bons momentos e também quando achamos que os momentos são maus, neles muito mais nós podemos aprender.


Que Deus nos abençoe!


Edmilson Severino

Nenhum comentário: