Categorias

sábado, 21 de março de 2009

O temor do Senhor


É uma alegria muito grande estar novamente escrevendo uma palavra para nossa edificação. Eu espero que a sua alma esteja feliz, que a sua alma esteja realizada.

Na terceira carta do apóstolo João, ele escrevendo ao seu amado irmão Gaio, ele diz assim:

"Amado, acima de tudo faço votos por sua prosperidade e saúde, assim como é próspera a sua alma".

Então, a nossa alma precisa estar se sentindo bem. Isso muito importante. Deus quando nos salva, Ele nos salva no espírito, mas essa salvação tem quer se manifestar em nossa alma, em nossos sentimentos. A prosperidade da alma fará mudar o comportamento das pessoas à nossa volta uma vez que o nosso comportamento para com elas foi mudado. A prosperidade financeira não começa no bolso, começa na alma. Alma próspera, bolso próspero... alma próspera, casamento próspero... alma próspera, ministério próspero, etc. A Bíblia fala que na presença do Senhor há abundância de alegria e eu quero que você esteja alegre, apesar de estarmos vivendo num mundo conturbado, pois, Deus está sacudindo o mundo afim de trazer os homens e mulheres para perto de Si, para que os homens possam sentir a sua insuficiência longe de Deus. Os governantes que, em tese, têm a tutela do povo, para cuidar do povo, para proteger o povo, não estão dando conta de fazer o seu trabalho. Então, no meio do caos surge a resposta e essa resposta se chama Jesus Cristo o Senhor. Jesus Cristo através da Igreja, pois, a Igreja é o corpo do Senhor Jesus. Portanto, você precisa que participar de uma Igreja. Se você já o faz você, congratulações. Quero incentiva-lo a não apenas participar, mas incentivar outras pessoas a se tornarem membros ativos de uma comunidade evangélica, para ali juntos contribuirmos pra um mundo melhor.

"Portanto, despojando-vos de toda impureza e acúmulo de maldade, acolhei, com mansidão, a palavra em vós implantada, a qual é poderosa para salvar a vossa alma." (Tiago 1.21)

Somente a palavra de Deus pode salvar e dar a nossa alma a sensação de segurança e prosperidade. Portanto, além de se tornar membro ativo de uma igreja torne-se também um leitor da maravilhosa palavra de Deus.

Que Deus possa estar abençoando você, em o nome do Senhor Jesus!




Pr. Antônio Cirilo
Ministério Santa Geração

quarta-feira, 18 de março de 2009

Saiam

Retirai-vos, saí daí, não toqueis em coisas imundas, saí do meio dela, purificai-vos, vós que levais os utensílios do Senhor. (Is 52.11)
Esse é o comando de Deus para o povo sair da Babilônia no Velho Testamento.
O reino de Deus empreendeu uma grande transformação depois do calvário. Não mais confinado a uma única nação, seu reino tornou-se inclusivista. “Quem quiser, deixe-o vir”. Deus começou a reunir Seu povo de toda língua, tribo, povo e nação (AP. 5.9), e chamá-lo para uma vida separada.
A sua santificação não era a mesma que a dos judeus do Antigo Testamento, vivendo em uma sociedade reclusa, inteiramente separada das outras nações do mundo.
Não os crentes do Novo Testamento teriam de conviver com seus vizinhos incrédulos, fazer compras nas lojas mundanas, trabalhar em empresas ímpias e ainda se manter desligados da “Babilônia” à sua volta, separados do mundo, embora vivendo no mundo, separados para Deus em seu coração.
Isso se estende até os nossos dias, maravilhosa Igreja de Jesus Cristo, se chama essa separação, vasos consagrados para o uso de Deus, conhecidos como santos e separados, cheios do Espírito Santo.
Esse sou eu e esse é você. Não deixe que alguém tente te convencer do contrário, você e eu, separados para Deus. Igreja, Noiva.
Graça e Paz
Jonatas Alves

segunda-feira, 9 de março de 2009

Onde está Deus nas adversidades?



Às vezes nossa limitada compreensão humana chega ao ponto de questionar sobre o propósito do Senhor em determinadas situações que vivemos como se aquilo não estivesse correto. Aprendi a um bom tempo atrás com aquela que viria ser a minha noiva – e futura esposa, com a graça de Deus – que a pergunta que temos que fazer nesses momentos não é “Por quê?” e sim “Pra quê?”.

“Nele, digo, em quem também fomos feitos herança, havendo sido predestinados, conforme o propósito daquele que faz todas as coisas, segundo o conselho da sua vontade” Efésios 1:11

Em tudo há um propósito, ainda que seja somente a colheita do que outrora plantamos (seja bom ou ruim).

“Porque o que semeia na sua carne, da carne ceifará a corrupção; mas o que semeia no Espírito, do Espírito ceifará a vida eterna.” Gálatas 6:8

A justiça divina também faz parte do propósito de Deus, é anseio do Senhor que aprendamos com os nossos erros a fim de que sejamos lapidados e nos tornemos verdadeiramente Sua semelhança.

A resposta do “Pra quê?” pode ser mais óbvia do que imaginamos, mas é preciso abrir os olhos do coração para enxergá-la.

Que possamos a cada dia ser mais íntimos do Senhor!

Enviado por Edmilson Severino