Permitam-me compartilhar aqui algo que escrevi enquanto lia 2 Crônicas 15. 2b-3
Assim como adquirimos o perdão (que gera cura e libertação) do Senhor, como está escrito em, MT 6.12 e 14 a 15, através de uma condição, ou seja, em resposta ou reação a um posicionamento nosso, assim também... "O Senhor estará conosco enquanto estivermos com Ele, pois se o buscarmos o acharemos; porém se o deixarmos, Ele também nos deixará"... e não porque Ele é um Deus mal, egoísta ou opressor, é simplesmente pelo fato do significado da frase: "porém se o deixarmos, Ele também nos deixará" ser que, (nós) ESCOLHEMOS tirar Jesus do centro das nossas vidas; E onde Jesus não Reina, não é o centro, está em trevas. E como bem sabemos, além do nosso Deus não ser invasivo e respeitar nossas decisões, Ele também não pode habitar junto às trevas, não porque as trevas o fariam mal, mas porque aquele que está nas trevas, ou seja, fora da centralidade de Cristo MORRERIA se visse Deus.
Resumindo de forma prática, precisamos nos esforçar para conhecê-lo através da sua palavra (nunca abra mão desse tempo na sua vida), orar, falar com Ele na intimidade dos nossos quartos e mais, OUVI-LO; ouvir aquilo que Ele tem para nos dizer e também nos esforçar para andarmos juntos como irmãos, que professam a mesma fé no Senhor Jesus Cristo, suprindo em tudo às necessidades uns dos outros, pois ao cuidar do nosso irmão a nossa própria saúde é fortalecida, pois assim como Deus da em parte para as partes, Ele dá o todo para o todo.
Então, se a plena expressão e compreensão de Deus foi, e é Cristo Homem na terra; ainda hoje a melhor forma de conhecer a Deus é Cristo como centro das nossas vidas e no relacionamento com nossos irmãos, que detém a parte de Deus que lhes foi concedida, porém pode (e deve) ser compartilhada.
Contem comigo nessa caminhada... pois quero (preciso) experimentar a parte que o próprio Deus concedeu dEle mesmo a cada um de vocês, assim como quero que sejam tocados por Ele através de mim para glória Dele.
Graça e paz a todos!!! 🙏🏻
Por: André Bueno